Wednesday 6 December 2017

Movendo média ssas


Eu tenho esse membro calculado que calcula uma média móvel para os últimos 12 meses. A condição iif está no lugar, porque eu não quero obter valores para os meses futuros sem valor, o que eu recebo sem ele. O que eu quero fazer é Tenho esta medida apenas para os últimos 24 meses desde o último mês não vazio. Eu tentei com cauda e Lag, mas sem sorte eu postaria minhas tentativas aqui, mas depois de muitas tentativas eu excluiu-los e realmente não sei por onde começar novamente. Graças a whytheq esta é a solução final que eu use. In AdvWrks eu tenho this. It retorna this. So o que estou dizendo é que você poderia criar este conjunto inicial de FutureDatesWithNoData e, em seguida, usar esse conjunto para criar uma condição dentro do seu script O conjunto seria eu acho que isso em seu cube. Your medida seria, então, como follows. If você quer também excluir meses antes de 24 meses atrás, em seguida, este script resume a lógica. Graças, mas talvez eu didn t explicar o meu problema bem o suficiente Enquanto isso realmente esconde os meses futuros, o meu principal p Roblem é que eu quero obter apenas os últimos 24 meses não vazio Por exemplo, se o último mês não vazio é maio de 2017, eu quero incluir apenas meses até junho de 2017 até maio de 2017 Então, basicamente, ocultar ambos os meses futuros E meses que são 24 meses de volta do último não vazio user4483037 Jun 19 15 at 13 35.we só pode usar FutureMonthsWithNoData para criar outro conjunto whytheq 19 de junho 15 em 15 48.After adaptar o último script e adicionando a parte média I Agora tenho exatamente o que eu queria Obrigado user4483037 Jun 20 15 at 9 57. user4483037 prazer Eu gostava de jogar com este script Obrigado Você poderia talvez editar a sua pergunta com o código final que você usou whytheq 20 de junho 15 em 10 40.O código de exemplo em A guia Código Completo ilustra como calcular a média móvel de uma variável através de um conjunto de dados inteiro, nas últimas N observações em um conjunto de dados ou nas últimas N observações dentro de um grupo BY. Esses exemplos de arquivos e exemplos de código são fornecidos Pelo SAS Institute Inc como é sem guerra Expressa ou implícita, incluindo mas não se limitando às garantias implícitas de comercialização e aptidão para uma finalidade específica. Os beneficiários reconhecem e concordam que a SAS Institute não será responsável por quaisquer danos decorrentes da utilização deste material. Além disso, o SAS Institute não fornecerá suporte para os materiais contidos aqui. Esses arquivos de amostra e exemplos de código são fornecidos pelo SAS Institute Inc como é sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita, incluindo mas não se limitando às garantias implícitas de comercialização e Adequação para uma finalidade específica Os beneficiários reconhecem e concordam que a SAS Institute não será responsável por quaisquer danos decorrentes da utilização destes materiais. Além disso, o SAS Institute não fornecerá suporte para os materiais contidos aqui a média móvel de uma variável através de uma Todo o conjunto de dados, sobre as últimas N observações em um conjunto de dados, ou sobre as últimas N observações dentro de um BY-group. Rolling médias ou médias móveis em SSAS. Moving médias alisar os dados de preços para formar uma tendência seguinte indicador Eles não prevêem direção de preço, mas sim definir a direção atual com um lag Mudanças de médias médias, porque eles são baseados em preços passados Apesar deste atraso, as médias móveis ajudam a suavizar a ação dos preços e filtrar o ruído Eles também formam os blocos de construção para muitos outros indicadores técnicos e sobreposições, como Bollinger Bands MACD eo Oscilador McClellan Os três tipos mais populares de médias móveis são o Simple Moving Média SMA e média móvel ponderada WMA a média móvel exponencial EMA Estas médias móveis podem ser usadas para identificar a direção da tendência ou definir níveis potenciais de suporte e resistência. Média Móvel Simples Uma média móvel simples é formada computando-se o preço médio de Uma segurança sobre um número específico de períodos A maioria das médias móveis são baseadas em preços de fechamento Uma média móvel simples de 5 dias é o fiv E dia soma dos preços de fechamento dividido por cinco Como seu nome indica, uma média móvel é uma média que se move Dados antigos são descartados como novos dados vem disponível Isso faz com que a média se mova ao longo da escala de tempo Abaixo está um exemplo de um período de 5 dias Média móvel evoluindo ao longo de três dias. Preços de fechamento diários 11,12,13,14,15,16,17 Primeiro dia de SMA de 5 dias 11 12 13 14 15 5 13 Segundo dia de SMA de 5 dias 12 13 14 15 16 5 14 Terceiro dia de SMA de 5 dias 13 14 15 16 17 5 15.O primeiro dia da média móvel cobre simplesmente os últimos cinco dias O segundo dia da média móvel cai o primeiro ponto de dados 11 e adiciona o novo ponto de dados 16 O No terceiro dia da média móvel continua a cair o primeiro ponto de dados 12 e adicionando o novo ponto de dados 17 No exemplo acima, os preços aumentam gradualmente de 11 para 17 ao longo de um total de sete dias Observe que a média móvel também aumenta de 13 para 15 Durante um período de cálculo de três dias Note também que cada valor da média móvel está logo abaixo do último preço Por exemplo, t A média móvel para o dia um é igual a 13 eo último preço é 15 Os preços dos quatro dias anteriores eram mais baixos e isso faz com que a média móvel se atrasasse. Em uma agregação móvel, a técnica importante é construir um intervalo com o nível usando pontos de extremidade que são Em relação ao atual member. we pode criar este intervalo usando muitas funções em MDX dependendo do range. Amedias para intervalo de 6 meses. Medias para intervalo de 6 meses. Average do período atual e período anterior. Usando Paralelo periods. with membro Medidas avg12ms como. avg Data Mês do Ano, Medidas Internet Quantidade de Vendas member Medidas avg6ms as. avg Data Mês do Ano, Medidas Internet Quantidade de Vendas member Medidas avg3ms as avg Data Mês do Ano, Medidas Internet Quantidade de Vendas select on columns. from Adventure Works. Pós-navegação.

No comments:

Post a Comment